Terceirização e intermediação laboral

Terceirizacao

Nos últimos anos, os processos de descentralização produtiva aumentaram devido às vantagens econômicas que gera para as empresas. Existem dois números relacionados a este processo, a intermediação laboral e a terceirização. O primeiro consiste em destacar o pessoal de uma empresa de serviços para uma empresa utilizadora, enquanto no segundo caso a empresa contratante é separada de uma etapa do processo de produção para ser uma segunda empresa contratada, que a desenvolve. Em nosso país, a legislação trabalhista apenas regula a intermediação, o Trabalho, a norma que comentamos, detalha a definição de terceirização e a implicação de seu uso fraudulento.

A terceirização e a intermediação laboral constituem duas disciplinas, duas dinâmicas permanentemente presentes na atividade comercial e no trabalho. É um ambiente em um caso necessário, particularmente fundamental no processo de globalização; nos referimos à "terceirização". O outro aspecto "Intermediação" constitui um espectro que precisa de uma recomposição para superar os defeitos que traz.

A intermediação que pode contratar outros resultados nos países em desenvolvimento laboral; aqui no país constitui uma negação, uma superposição de valores antagônicos que continuamente afetam a dignidade do trabalhador contratado. Aqui no país falaram e falam sobre o assunto; mas não é possível encurtar a distância de exploração e as ambiguidades dos chefes degradadas por enriquecer-se com o suor de seus trabalhadores. Até que se proceda a gerar uma lei para regular essa intermediação, milhares de milhares de trabalhadores, ninguém vai remover a cabeça de que suas reivindicações são exibidas nas ruas com marchas absurdas e inconsequentes.

A terceirização, não constitui a contribuição e a contratação direta de trabalhadores. Esses fornecem "serviços". Existe uma qualidade muito importante de empresas de terceirização; Eles realizam pesquisas sobre o mercado de trabalho e oferecem respostas e expectativas. Enquanto o serviços de terceirização  reverte-se; a intermediação, terciária, para se tornar um administrador da exploração.