Papel biológico do magnesio

Images 2

O Magnesio Dimalato é importante para a vida, tanto animal como vegetal. A clorofila (envolvida na fotossíntese) é uma substância complexa de magnésio porfirina.

O magnésio é um elemento químico essencial para o homem; A maior parte do magnésio é encontrada nos ossos e seus íons desempenham papéis importantes na atividade de muitas coenzimas e reações que dependem do ATP. Também exerce um papel estrutural, uma vez que o íon Mg2 + tem uma função estabilizadora na estrutura das cadeias de DNA e RNA. Ele intervém na formação de neurotransmissores e neuromoduladores, repolarização de neurônios, relaxamento muscular (sua ação é muito importante no músculo cardíaco).

O magnésio age como um energizador e calmante no corpo. A perda de magnésio é devida a várias causas, especialmente quando o indivíduo está em circunstâncias de estresse físico ou mental. O magnésio encontrado na célula é liberado na corrente sanguínea, onde é subsequentemente eliminado na urina e / ou nas fezes. Quanto maior o estresse, maior a perda de magnésio no corpo.

Dependendo do peso e da altura, a quantidade diária recomendada é 300-350 mg, uma quantidade que pode ser facilmente obtida, uma vez que é encontrada na maioria dos alimentos, sendo as sementes as mais ricas em magnésio, como o cacau, amêndoas, farinha de soja, amendoim, feijão branco, legumes, avelãs, nozes e as folhas verdes de legumes.