O que é um termogênico e como funciona?

Homem malhando 620x330 1

Suplementos termogênicos são aqueles que se destinam a aumentar a temperatura do nosso corpo, a fim de criar reações metabólicas diretamente relacionadas à queima de gorduras. Isso é o que é conhecido como “termogênese”, e basicamente serve para aumentar a temperatura corporal através do consumo de suplementos ou alimentos termogênicos que têm a capacidade de acelerar a queima de gorduras e a redução do tecido adiposo.

Esse processo ajuda o organismo a utilizar depósitos acumulados de gordura como fonte de energia, o que, além de nos permitir queimar gordura e perder peso, nos permitirá aumentar nossos níveis de energia. Além disso, um suplemento termogênico aumenta nosso metabolismo basal, que é o número de calorias (energia) que nosso corpo precisa para sobreviver em um estado de repouso. Isso significa que estaremos queimando mais calorias o dia todo sem fazer nada, mas tenha cuidado, não confunda as coisas.

Infelizmente, milagres não existem e um termogênico não fará todo o trabalho sujo para você. Se você realmente deseja alcançar resultados notáveis quando se trata de queimar gordura, você deve cumprir alguns fatores que serão fundamentais em sua jornada rumo à perda de peso:

Cuide da alimentação

Faça exercícios regularmente

Com o auxílio de um nutricionista, consuma o suplemento termogenico adequado.

Cumprindo esses três fatores principais, os resultados serão garantidos, mas você tem que colocar tudo do seu lado e fazer todos os esforços para conseguir o que deseja.

Algo que muitas das pessoas que entram em uma academia têm em comum é que elas têm o mesmo objetivo em mente: queimar a gordura abdominal. Este objetivo universal é muitas vezes ligado a outro objetivo bastante comum entre pessoas que treinam com pesos: ganho de massa muscular. Se este for o seu caso, um termogênico facilitará as coisas levemente, permitindo que seu corpo realize um melhor gerenciamento dos depósitos de gordura acumulados e possa transformá-lo em energia para seus músculos, mas, como já mencionei, cabe a você obter mais ou menos resultados.

Se você realmente deseja obter bons resultados e quer que, quando o verão chegar, você tenha alcançado uma boa definição muscular que lhe permita ser o centro de todos os olhares aonde quer que você vá, não perca mais tempo.  Comece agora a projetar sua nova dieta de definição com seu respectivo déficit calórico que permite eliminar a gordura progressivamente. Projete também sua nova rotina de definição para aproveitar ao máximo os efeitos da dieta em seu corpo e acelerar a queima de gorduras.