Existem várias formas de financiamento das importações

Container stucking

Existem várias formas de financiamento das importações. A  academia do importador ira mostrar as suas vantagens no BBVA Com a sua empresa.

De acordo com os dados mais recentes fornecidos pelo ICEX, as exportações espanholas de bens registraram uma queda de 2,9% em relação ao ano anterior em janeiro de 2015 e totalizaram 17.894,6 milhões de euros. Por sua vez, as importações totalizaram 20.490,8 milhões de euros, 3,6% inferiores às de janeiro de 2014. Como resultado, a balança comercial registrou um déficit de 2.596,2 milhões de euros no primeiro mês do ano. euros, 7,9% inferior ao registrado em janeiro de 2014 (déficit de 2.818,3 milhões de euros).

 

Portanto, embora pareça que ultimamente falamos apenas sobre o crescimento das exportações, as importações ainda superam essas e constituem as operações diárias do infinito de empresas em nosso país, de modo que o financiamento das importações é algo fundamental para financiar suas ciclo de exploração.

 

Para adiar o pagamento das importações, as linhas de financiamento de importação são geralmente estabelecidas. Ou seja, linhas de crédito que são formalizadas antes de um notário com um certo risco, de modo que as operações de importação são financiadas com um crédito de prazo único que é concedido para operações comerciais de compra de bens ou recebendo serviços do exterior.

 

Vantagens das linhas de financiamento das importações

Com o objetivo de adiar o pagamento das operações de importação de bens e serviços, eles permitem financiar o período do pagamento à venda de bens ou à prestação de serviços.

Este financiamento pode ser complementar ao obtido pelo importador espanhol do seu fornecedor estrangeiro e será feito assim que a obrigação de pagamento do importador espanhol for gerada.

Eles podem ser cancelados antecipadamente e solicitar extensões com base em necessidades financeiras.

Eles permitem a opção de financiamento em moedas diferentes. Se o importador for financiado em moeda estrangeira, assumirá o risco de câmbio entre a data do financiamento e a data do pagamento no vencimento.

Esse financiamento pode ser complementar ao que pode ser obtido derivado do desconto comercial de faturas, notas promissórias ou letras de câmbio.

Eles facilitam muito as operações diárias de gerenciamento de importação, pois incluem remessas documentais, créditos documentários e o financiamento de transferências internacionais em moeda estrangeira.

Existe a possibilidade de usar coberturas cambiais, como seguros, acumuladores, opções, etc.