Diferenças entre proteína de soro de leite isolada, concentrada e hidrolisada

Download 2

Ao longo do tempo, a proteína do soro foi melhorada com o objetivo de atender às expectativas e necessidades que os consumidores tinham desses suplementos. A primeira proteína que surgiu foi o concentrado de whey protein, que pode atingir concentrações de até 80%. Pouco tempo depois, os isolados de proteína foram criados, com maior grau de pureza acima de 90%, até que finalmente foram criados os hidrolisados ​​de proteínas, a última geração de proteínas e os mais puros.

Concentrado de proteína de soro de leite

A proteína de soro de leite concentrada é a maneira mais comum e mais barata de obter soro e é usada para obter mais proteína na dieta e, assim, maximizar o aumento da massa muscular. A diferença entre o isolado e o concentrado de proteína é que o isolado é composto por mais de 90% de proteína pura e o concentrado atinge no máximo 89%.

 

Isso ocorre porque o Whey concentrado tem mais carboidratos (lactose) e calorias do que a proteína isolada. Mas isso não impede que muitos shakes e substitutos da refeição usem essas duas fórmulas juntas.

 

Embora a concentração de proteína seja menor, continua a ser uma proteína de boa qualidade (desde que seja tolerante à lactose), uma vez que o concentrado de soro tem um grande número de aminoácidos essenciais.

 

É aconselhável tomar esta proteína no café da manhã ou após o treinamento para sua rápida absorção.

Isolado de proteína de soro de leite

O isolado de proteína de soro de leite (isolado de proteína) é a forma mais pura de proteína de soro de leite, composta por 90% ou mais de proteína pura. Este tipo de proteína é obtida por filtração da proteína do leite até que esteja quase sem lactose, carboidratos, colesterol e gorduras.

 

É uma proteína completa, uma vez que possui todos os aminoácidos necessários para uma dieta nutritiva diária, com altos níveis de aminoácidos de cadeia ramificada.