Boneca de Pano

Bonecas de pano 1

BREVE HISTÓRIA DA ORIGEM DAS BONECAS TRAPO

No Egito, as crianças de Babilônia, Roma e China brincaram com bonecas. Quando a burguesia apareceu, os artesãos estavam conscientes das exigências da nova classe social. Educadores refletiram sobre o significado de jogos e brinquedos. Eles começam a construir brinquedos de madeira, cera e papelão.

Nas oficinas de artesanato, cada membro da família cuidava de uma parte das bonecas (cabeça, corpo e braços); então as peças foram juntadass e a boneca foi vendida. Esta era uma característica das fábricas posteriores.

De acordo com o Me Atelie loja especializada em artezanato com feltro e  almofada de amamentação .a cabeça e os ombros eram feitos de madeira, cobertos com uma camada de gesso misturado com cola e depois pintados.

Entre 1830 e 1840, eles começaram a fazer cabeças de papelão e colocaram no corpo feito de couro ou tecidos. Aparecem os olhos de vidro e os dentes de bambu que foram colocados entre os lábios semi-abertos.

Em 1840, as cabeças eram feitas de porcelana, um novo material refinado e agradável. Fazendo reproduções da Imperatriz Eugenia, Rainha Victoria, condessas e senhoras nobres.

BONECAS DE PORCELANA

Em 1885 foram criadas bonecas que se parecem com crianças reais de 5 a 7 anos, com uma cabeça de biscoito em um corpo articulado unido com cordas de borracha.

Em meados do século XIX, as bonecas são feitas com celulóide porque eram tão rígidas e de uma só peça. Mas porque era um material muito inflamável e perigoso no final da década de 50, seu uso era proibido.

No final do século XIX, o bebê foi criado com personagem, cujo rosto tem expressões de raiva, sorrindo, com sono, ect. e fábricas de bonecas, muito rústicas no início e depois progrediram para refinar, para se adaptarem ao mercado.

As bonecas foram fabricadas com olhos móveis ou finos em vários tamanhos e materiais.

No final da Primeira Guerra Mundial, Elena Konig Scavini iniciou uma fábrica de Bonecas de trapo  com seu marido. Eles foram feitos com pano em moldes de metal por pressão para aquecer. De características perfeitas, penteados mohair macios e vestidos de organza e pano.