Benefícios dos BCAAs

180111 02 blog

Os BCAAs são complemento indispensável para a recuperação dos atletas, uma vez que sua capacidade de aumentar a síntese protéica e recuperação muscular reduz a dor muscular e acelera muscular reparação tecidual.

A composição química um pouco mais complexa dos BCAAs implica que eles são diretamente absorvidos pelo músculo, ao contrário de outros aminoácidos que são normalmente absorvidos pela digestão pelo estômago. Os BCAAs são os únicos aminoácidos que os músculos queimam como energia. Por isso, fornecem mais fontes de energia através de vários processos de regulação da glicose, o que é um fator importante em qualquer tipo de exercício.

Por tudo isto, os BCAAs proporcionam uma série de benefícios a indivíduos fisicamente ativos, incluindo perda de peso , aumento da resistência e aumento da força .

BCAAs para fisiculturistas

Durante o treinamento com pesos, os músculos sofrem uma série de contrações em que levantar mais peso do que o suporte de nossas fibras causa micro-queimaduras no tecido muscular. Em termos simples, essas quebras são necessárias para o crescimento muscular, no entanto, elas também causam uma liberação de substâncias químicas que são responsáveis ​​pelos laços que experimentamos após o treinamento.

É neste ponto que a suplementação com BCAAs após o treinamento pode ser benéfica para fisiculturistas, induzindo um maior grau de síntese protéica e reparo muscular .

Além disso, quando as reservas de hidratos de carbono falhar a procura de energia pode ter catabolismo e proteólise e ruptura faz com que o músculo aminoácidos como fonte adicional de energia são libertados. Assim, a suplementação de BCAA , antes ou durante uma sessão de exercício pode actuar para aumentar os níveis sanguíneos de leucina, isoleucina e valina nos músculos, proporcionando fontes de energia adicionais que podem impedir o catabolismo e maximizar o crescimento muscular.